Vida pós intercâmbio

Desde que eu voltei do meu intercâmbio escolar, em junho de 2016, não dei sinal de vida aqui no blog. Acontece que a vida passa muito rápido, e de repente você percebe que o tempo passou e que você não cumpriu muitas de suas metas. Ser uma escritora assídua aqui no blog era uma delas. Pretendo fazer mais alguns posts sobre como foi o meu intercâmbio para deixar registrado e também para mostrar para vocês alguns dos momentos que vivenciei. Não tenho dúvidas de que esse intercâmbio foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, e não tenho a quem agradecer mais do que a minha mãe, pela oportunidade que me foi dada. 
Logo que voltei para o Brasil, após ter de enfrentar a dolorosa despedida dos amigos além de ter que deixar a minha antiga vida americana para trás, me foquei muito para o ENEM. Queria muito entrar na faculdade em 2016 para não ter que passar 2017 inteiro estudando em cursinho. Entrei num curso intensivo e em Novembro estava me sentindo confiante para fazer a prova. Quase enlouqueci esperando o resultado sair. 
Nesse meio tempo, tive muitos problemas na validação do meu diploma americano. Eu não tinha mencionado aqui no blog, mas eu era senior nos Estados Unidos - ou seja, estudante do último ano do Ensino Médio - e acabei me formando por lá. Os documentos da minha equivalência de estudos vieram com um pequeno erro na data e foi a maior confusão para conseguir consertar esse erro e finalmente conseguir o meu certificado. Aliás, eu entrei com o processo em agosto, e só consegui o meu certificado de conclusão do Ensino Médio agora em fevereiro. Para vocês terem noção do quanto demorou. 
Fui bem no ENEM e consegui passar para o meu curso desejado: Letras. Desde pequena gostei de ler e descobri minha paixão pela escrita quando tinha uns doze anos de idade. A faculdade está quase começando e eu tenho a sensação de que escolhi a área certa. 
Ainda mantenho contato com as amigas que deixei para trás. Se eu não acabar regando essas amizades, elas, uma hora ou outra, acabarão morrendo. Tenho em mente isso e procuro, pelo menos uma vez na semana, mandar uma mensagem para os amigos distantes. Sempre que dá, nós também nos comunicamos em chamadas de vídeo pelo Skype. Ainda bem que existe a tecnologia e que elas nos permite conversar com pessoas que estão tão longe de nós. 
Então é isso! Ainda terão alguns posts falando sobre o meu intercâmbio, sobre a temporada de esportes, o Homecoming, o Prom... enfim, tudo que eu achar interessante de trazer para cá e compartilhar com vocês. Aceito sugestões, também!
É muito bom estar na ativa de novo!

Postar um comentário

9.3.17