1. A namorada do meu irmão
Uau. Filme um pouco antigo e que eu assisti pela primeira vez há muitos anos. Conta a história de Dan, que se apaixona por Mary, e só depois descobre que ela é namorada do seu irmão, Mitch. Gosto muito da atuação do Steve Carell nesse filme, totalmente diferente do carrasco que ele interpreta em O Verão da Minha Vida.
ㅤ
2. Dança Comigo?
É difícil achar alguém que ainda não tenha assistido. É um dos meus favoritos de todos os tempos e seria impossível não citá-lo aqui. O Richard Gere é um dos meus atores favoritos e ele, junto com a Jennifer Lopez, fazem uma dupla e tanto ♥
ㅤ
3. Um Momento Pode Mudar Tudo
O filme foi uma surpresa muito agradável. Tenho estado meio desanimada com alguns lançamentos dos últimos anos e, como vocês podem ver pelas escolhas acima, meus filmes preferidos costumam ser os mais "antigos". Mesmo assim, dei uma chance para esse lindo filme por causa do livro Como Eu Era Antes de Você (aliás, lançamento do filme desse livro no ano que vem!) e não me arrependi. A história é muito linda. A Hillary Swan fez uma ótima atuação no papel de Kate, uma mulher que descobre que tem Esclerose lateral amiotrófica. A amizade dela com a Bec, sua cuidadora, é muito linda e a história em si é belíssima. Vale a pena conferir.
4. Simplesmente acontece
Uma das surpresas desse ano. Assisti em casa e ainda fui no cinema para assistir mais uma vez. Conta a história de Alex e Rosie, dois melhores amigos que tem seus destinos separados quando ele vai estudar em Harvard e ela engravida. É um filme muito bacana de se assistir com as amigas. Confesso que não gosto muito da Lily Collins, mas a atuação dela nesse filme está ótima. Li só um pedaço do livro, portanto, não tenho como comentar se o filme é fiel a obra ou não. Só eu me apaixonei DEMAIS pelo Sam Cliffin. Mal posso esperar para ver ele interpretando o Will Traynor.
ㅤ
5. De repente 30
5. De repente 30
6. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Juntamente com o Cálice de Fogo, esses dois são os meus filmes favoritos da saga de Harry Potter. Eu adoro todos, para falar a verdade, mas quando assisti todos pela primeira vez, aquele que mais gostei e que fiz questão de reassistir, foi o Prisioneiro de Azkaban. Por isso, se for para fazer escolher 10 obras cinematográficas preferidas, não tem como não incluir esse filme maravilhoso.
ㅤ
7. Intocáveis
Simplesmente não tem como citar meus filmes prediletos e não falar desse, que é, certamente, não só incrível, como inesquecível. Me lembra um pouco Um Momento Pode Mudar Tudo pelo fato de que Intocáveis também mostra a vida de um homem tetraplégico e de seu cuidador, um rapaz chamado Driss. O final do filme é um tanto quanto inesperado e, no meu caso, nunca que eu esperaria que o que aconteceu, realmente fosse acontecer. É lindo demais! Eu, particularmente, adoro filmes franceses. Se você ainda não assistiu, assista!
8. Um Lugar Chamado Notting Hill
Anna é uma atriz famosa, Will é um dono de uma livraria em Londres, os dois se apaixonam. É um daqueles filmes que você desejaria muito que a história acontecesse com você, haha O filme também tem um dos meus quotes favoritos ''Não se esqueça que eu também sou só uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo para que ele a ame". Apaixonante!
9. Diário de Uma Paixão
Também um filme de época. Aposto que você já assistiu. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos. Para mim, é a melhor adaptação das obras do Nicholas Sparks.
10. 500 dias com ela
Fechando a lista com um filme que nem todo mundo gosta, e eu adoro. É realístico e nos mostra que, como na vida real, nem sempre aqueles que amamos, nos amam de volta. Gostei muito da Summer. É um dos poucos filmes onde a mulher que quebra o coração do homem, não ao contrário, como estamos acostumados a assistir. Enquanto alguns gostam, outros acham um filme monótono, como minha amiga achou. É muito bom.
E aí, gostaram desse ''top 10''? Eu assisto bastante filmes e é um pouco difícil selecionar aqueles 10 que eu mais gosto. Então, eu escolhi basicamente por aqueles que quando alguém vem me pedir uma sugestão, eu digo para a pessoa assistir aos filmes que citei acima.
Me contem nos comentários quais são os filmes preferidos de vocês e se vocês também gostam dos mesmos que eu gosto, haha
Beijos e até a próxima!
Não assistir todos os filmes que você citou acima Raquel, mas como uma boa admiradora de filmes, assistir a maioria. Desses todos que você citou "Dança comigo?" e os "Intocáveis" são os meu prediletos. Não que eu não tenha gostado dos outros, sou super fã dos Filmes do Harry Potter, Simplesmente Acontece, De repente 30 e Um Lugar Chamado Notting Hill (os outros não assistir). Mas, tem sempre alguns que tocam mais o nosso coração, do que outros. E é assim com o "Dança comigo?" e os "Intocáveis" tem alguma coisa de diferente neles, que eu não sei explicar. Posso assistir mil vez, que nunca vou deixar de gostar.
ResponderExcluirGostei muito do post Raquel. Gostei também do seu modo de escrever- ficou uma coisa super leve e fácil de ler - diferente de mim, que me embaralho toda.
Parabéns *--------*
blog-quemsoueu.blogspot.com.br
Hahah, é verdade! Tem filmes que nos tocam e que, não importa quantas vezes você os assista, nunca vai deixar de gostar deles! Esses que citei acima, fazem com que eu me sinta desse jeito.
ExcluirMuito obrigada pela visita, e volte sempre! Beijos
Adoro esses filmes, são perfeito para fazer aquela maratona acompanhada de quem a gente gosta e muita pipoca.
ResponderExcluirHelaine Costa - Blog NannaMais
http://nannamais.blogspot.com.br/
Verdade! São ótimos para essas ocasiões.
ExcluirBeijos
Todos esses são incansáveis de se assistir, né? De Repente 30 é o queridinho meu e da minha mamãe, haha. Toda vez que passa em algum canal, mesmo que todos os dias mas em horários diferentes só se escuta o: "FILHAAAA, A JENNA NA TV!!" e sobre o Tom de 500 dias com ela, ô dó!
ResponderExcluirEnfim, amei seu blog, Raquel! Vou acompanhar sempre ;)
Beijos!
chuvadeutopia.blogspot.com
De Repente 30 é maravilhoso, eu gosto demaisss! <3 Acho que nunca vou enjoar de rever, haha e sobre 500 dias com ela apenas </3
ExcluirMuito obrigada! Espero te ver por aqui mais vezes.
Beijoss
Sobre "De repente 30", "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" e "Dança comigo?": amo, amo, amo! Os outros filmes, pelo o que me lembro, ainda não assisti. Tenho uma certa lentidão, sabe, quando se trata de cinema, haha. Mas tenho certeza de que são ótimas espécies cinematográficas. Adorei o post e tomei todos os filmes como uma ótima indicação, que espero em breve poder assistir. Beijos, Light As The Breeze
ResponderExcluirAhh, assiste os outros que você ainda não assistiu que você não vai se arrepender! São ótimos!
ExcluirBeijoss